Graduação

Ligas acadêmicas de medicina promovem evento integrado de saúde

A união de esforços é uma das premissas de quem atua no campo da saúde.

2
minutos de leitura

A união de esforços é uma das premissas de quem atua no campo da saúde. Cerca de 300 alunos de Medicina da Unigranrio de Duque de Caxias e da Barra da Tijuca realizaram o “I Workshop das ligas acadêmicas de Medicina”, na sede dessa universidade, na Baixada Fluminense. As 14 ligas, com parceria do Centro Acadêmico de Medicina  da Unigranrio(CAMU), atuaram em diversas oficinas práticas, unindo teoria e prática sobre temas como anatomia, trauma, dermatologia, ginecologia, pneumologia, radiologia, saúde mental, medicina de família, procedimentos oncológicos e de emergência, cardiologia, cirurgia e pediatria.

Evento multidisciplinar reúne quase 300 acadêmicos de diversos cursos. Educação continuada com integração de saberes é receita diferenciada na Unigranrio.  

Essa galera de Medicina não esteve sozinha nos trabalhos realizados em pleno sábado, na Unigranrio/Caxias. Alunos dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Estética, Educação Física, Biomedicina e Fisioterapia também se inscreveram nesse evento multidisciplinar. Além disso, esse projeto permitiu a interação entre vários cursos da área da saúde de nossa instituição, onde cada aluno teve a oportunidade de se inscrever em até três workshops.

Klícia Neves, presidente do Centro Acadêmico de Medicina: “Somos um só coração na hora de atender pacientes!”.

Klícia Neves, presidente do Centro Acadêmico de Medicina, que tem o dom de integrar conhecimento e trabalho social, sabe que eventos como esse têm revelado educação diferenciada e estímulo às boas relações nas rotinas de trabalho. “Ficamos imensamente gratos pelo sucesso do evento e, ainda, muito felizes por ver interação de conhecimento e desenvolvimento prático. Agradecemos aos 14 presidentes das ligas e a todos acadêmicos de outros cursos, que acreditaram nessa atividade de fim de semana. Obrigado, também, a toda equipe da Unigranrio pelo apoio logístico”, confere Klícia.

Liderança, visão de futuro e empreendedorismo. 

A qualidade dos trabalhos teve enorme significado na formação dos acadêmicos envolvidos nessa jornada. Os conteúdos apresentados proporcionaram abordagens diversas e características que pontuaram liderança, inovação, valorização das pessoas, visão de futuro e olho na profissão que abraçaram. Afinal, todos que almejam atuar na área da saúde devem ter como lema a melhoria da qualidade de vida dos futuros pacientes.

Vejam como nossos acadêmicos interagem em diversos cenários.

A necessidade de cada vez mais focar no mercado de trabalho, deu asas à imaginação de nossos futuros médicos, que escolheram ações muito bem estruturadas, como nas oficinas a seguir: Toracocentese e Paracentese, Punção Intraóssea, Exames de Imagem na Emergência, Procedimentos Invasivos: Punção Lombar, Comunicação de Notícias Difíceis, Eletrocoagulação de Lesões Benignas, Curso Teórico-Prático de aferição de Pressão e Exames Solicitados para HAS, Identificação e Diferenciação de Sopros Cardíacos, Coleta de Preventivo e Toque Vaginal com Identificação de Dilatação Uterina; Anatomia Palpatória de Músculos, Ossos e Pulsos Relacionados com a Prática Médica; Imagens Radiológicas do Tórax, Ressuscitação Cardiopulmonar, e Imobilização.

Tags
Nenhuma TAG relacionada.