Graduação e cursos

Descubra Maceió (AL): cidade da Universidade Tiradentes (UNIT Alagoas)

Descubra aqui tudo que você vai ter ao seu redor quando estudar na Universidade Tiradentes em Maceió (UNIT Alagoas)!

2
minutos de leitura

Localizada entre o Oceano Atlântico e a Lagoa Mundaú, até 1.500 d.C seu nome era “Maçayó” ou “Maçai-o-k”, que no idioma Tupi significa “O que tapa o alagadiço”. Foram os portugueses que fizeram a tradução para Maceió que, muito tempo depois, tornou-se a capital de Alagoas.

A influência indígena é sentida por turistas e moradores tanto na cultura quanto na gastronomia da cidade. É muito comum, por exemplo, encontrar feiras de artesanato, com peças em cerâmica, palha e madeira pelos bairros. E a mandioca está sempre presente na mesa - do café da manhã ao jantar.

Para completar a diversidade do povo brasileiro, Maceió sedia os famosos folguedos em várias datas durante o ano. Tais festas populares têm, às vezes, origem católica, outras celebram cultos africanos, com espaço também para as de cunho folclórico. 

Você vai ter tudo isso à sua disposição e mais uma porção de praias para passar os finais de semana quando estudar na UNIT. Veja abaixo a seleção de pontos turísticos que fizemos para todos os gostos, inclusive o seu!